Programa

O Fruto da Adoração

A Conferência de Musica e Adoração (CMA) é uma semana de acampamento que visa fortalecer e abençoar os nossos membros e as nossas igrejas na área da música e adoração. É destinada a todos os que estão directamente ligados a musica e a outras formas de adoração na igreja, a saber: líderes de louvor, dirigentes e integrantes de conjuntos musicais e/ou corais, instrumentistas que tocam ou desejam tocar na igreja, cantores de grupos de louvor e/ou conjuntos e corais, bem como a qualquer que deseja abençoar a igreja nessas áreas.

Nesta 4ª edição manteremos as master classes específicas de várias áreas da música e teatro bem como administração da música na igreja, os kombos para trabalho em equipa com formação de bandas e o coro. Nos cultos focaremos Os vários aspectos do Fruto da Adoração mostrando que a vida de um verdadeiro adorador vai além de músicas e cultos e tem que chegar ao cotidiano. Nos estudos bíblicos analisaremos alguns dos Salmos mais significativos procurando aprender com Davi, um grande adorador. Trabalharemos como Coral a cantata “Ramos da Videira” que começamos a ver no Encontro Nacional e lançaremos o grande Musical do Natal deste ano. Será uma semana intensa, divertida, de crescimento técnico e comunhão mas sobretudo de amadurecimento no caminho de uma Adoração Genuína.

Data

25 de Agosto a 1 de Setembro de 2018

Liderança

Dirigentes:

Pr. Joed Venturini de Souza

José Soares

Tatiana Martins

Henrique Ramiro

Informações Adicionais

Idade dos Campistas

A Conferência de Música e Adoração destina-se a campistas com idade igual ou superior a 13 anos, a não ser que devidamente acompanhados por um adulto participante.

Inscrições

No caso do campista ter idade inferior a 18 anos, os dados do formulário do responsável são os do encarregado de educação e não do campista. Os dados do campista que devem ser preenchidos são apenas o nome, a data de nascimento e eventuais observações, e deverão ser registados no espaço reservado a campista.

Cartão de Cidadão

Para campistas com idade inferior a 18 anos, juntamente com a inscrição deverá ser enviada uma fotocópia do Cartão do Utente do campista. No caso da inscrição ser realizada online poderá enviar a digitalização do cartão para o nosso e-mail: geral@acampamentobaptista.com.pt.

No caso do campista apresentar problemas de saúde que requeiram cuidados especiais, é obrigatória a apresentação de um relatório médico a ser enviado antecipadamente para apreciação da Direção do Acampamento Baptista. A Direção declina qualquer responsabilidade no caso de não ser cumprido este requisito.

Informações Úteis

Início dos Acampamentos

Os acampamentos iniciam-se com o jantar do primeiro dia e terminam com o pequeno-almoço do último dia, que será servido até às 9h30. Os alojamentos têm de ficar desocupados até às 10h00 do último dia.

Período de Receção aos Campistas

A receção aos campistas é feita entre as 16h30 e as 18h00. Na impossibilidade de chegar ao Acampamento Baptista dentro deste horário, poderá ainda fazê-lo depois do jantar, entre as 20h30 e as 22h30. No caso de não chegar ao Acampamento Baptista durante este período, deverá fazê-lo no dia seguinte depois das 8h30. Em qualquer caso, deverá contactar o dirigente do acampamento, dando esta informação.

Se Utiliza o Transporte Público

Recomenda-se aos campistas que utilizam o transporte público para se deslocarem para o acampamento, que usem o serviço Rede-Expresso da Rodoviária Nacional com destino à Marinha Grande de forma a chegarem a esta cidade entre as 15h00 e as 16h00. A partir do terminal da Rodoviária desta cidade deverão apanhar o autocarro para S. Pedro de Moel.

O AB assegura gratuitamente o transporte de, e para esta vila (local da carreira da Rodoviária). Se for possível deverá até à sexta-feira anterior comunicar que vai chegar no transporte público a S. Pedro de Moel no Sábado, usando o endereço de e-mail ou um SMS para o numero 965054936 (contato móvel disponível de segunda-feira a sexta-feira na hora de expediente) como seu nome e a frase “Estarei em S. Pedro + o dia". O AB terá uma viatura identificada pelas 16h30 nesse sábado no local.

Parqueamento de Viaturas

Por razões de segurança o Acampamento Baptista dispõe de um parqueamento devidamente sinalizado e numerado para as viaturas dos campistas. O acesso ao interior das instalações passa a estar sujeito a uma reserva no ato da inscrição e ao pagamento da taxa de parqueamento de 10€, pagos no ato da inscrição, para despesas de manutenção e segurança das instalações.

Toilete

O Acampamento Baptista dispõe de jogos de lençóis e toalhas para aluguer que poderão ser reservados através do campo de observações presente no formulário de inscrições. Todas as roupas e outros objetos esquecidos no Acampamento Baptista, não reclamados no prazo de 60 dias, serão entregues a instituições que deles possa usufruir.

É expressamente proibido, por razões de higiene e saúde, transportar para o exterior dos quartos, colchões, cobertores e almofadas. Também pelas mesmas razões, não é possível usar camas sem lençóis ou saco-cama e almofadas sem fronha.

Leve consigo: artigos de higiene, fronha, lençóis ou saco-cama, Bíblia, bloco de notas, instrumento musical, equipamento desportivo pessoal, boa disposição e Cartão de Utente (ver Serviços de Saúde).

Seguro de Acidentes Pessoais

Todos os campistas estão abrangidos por um seguro de acidentes pessoais. As despesas que surjam por acidente, dentro das instalações do Acampamento Baptista, serão reembolsadas pela seguradora diretamente ao acidentado.

Serviços de Saúde

Os campistas deverão ser portadores do seu Cartão de Utente. As despesas inerentes a um estado de doença serão suportadas pelo campista (ou pelo encarregado de educação).

Wi-Fi

Devido a restrições técnicas, inultrapassáveis, relacionadas com a reduzida largura de banda entregue pelo operador de telecomunicações ao Acampamento Baptista, este último não pode garantir um nível de serviço adequado à procura que este serviço tem vindo a registar nos últimos anos. Assim, se necessitar de ter acesso à internet, deverá trazer consigo algum dispositivo de acesso à internet móvel.

Alertamos que a utilização destes dispositivos deverá ser feita respeitando as atividades do programa e o seu horário, conforme orientação definida pelos dirigentes de cada acampamento.

Código de Conduta

  1. Respeitarei as orientações dos dirigentes;
  2. Participarei em todas as atividades programadas;
  3. Utilizarei as instalações de modo a não causar estragos;
  4. Assumirei o pagamento dos prejuízos que provocas;
  5. Não sairei do recinto do Acampamento Baptista sem autorização dos dirigentes;
  6. Preservarei a limpeza de todas as instalações, interiores e exteriores;
  7. Não sei portador, nem consumirei bebidas alcoólicas, nem tabaco, nem substâncias estupefacientes;
  8. Manterei, permanentemente, uma atitude de boa comunhão fraternal com todos os participantes e dirigentes.