95ª Assembleia Geral da CBP

Tema: “Chamados para servir”

Local: Acampamento Baptista - Água de Madeiros

Data: 10 a 12 de Abril de 2025

Informações Gerais

  1. Cada Igreja poderá enviar 2 delegados, mais 1 por cada 25 membros do seu rol e mais 1 pela fração superior a 15 membros. (Regulamento Interno da CBP: Capítulo 1, Artigo 1, Ponto 2)

  2. A receção aos Delegados e Participantes será realizada no dia 10 de abril, entre as 15h e as 17h30.

  3. A CBP não dispõe de programa para crianças e adolescentes durante os trabalhos da 95ª AG da CBP.

Inscrições

É obrigatório a inscrição de todos os delegados e observadores, inclusivé as crianças dos 0 aos 3 anos, mesmo que o valor da sua estadia seja gratuito.

Taxa de Inscrição (Delegado)

A taxa de inscrição por delegado presente à 95ª AG da CBP é € 12,00.

Refeições

As refeições principais serão servidas em regime de buffet e incluem: pão, sopa, prato de peixe ou carne, saladas, fruta ou doce, água, vinho branco ou tinto.

O pequeno-almoço é constituído por: café, chá, leite, chocolate, cereais, pão, manteiga e doce.

Custo de cada refeição:

  • Adulto (12 anos, inclusive): € 9,50
  • Crianças dos 4 aos 11 anos: € 6,00
  • Crianças dos 0 aos 3 anos: € 0,00 (obrigatória a inscrição)

Custo de cada pequeno-almoço avulso:

  • Adulto (12 anos, inclusive): € 3,30
  • Crianças dos 4 aos 11 anos: € 2,00
  • Crianças dos 0 aos 3 anos: € 0,00 (obrigatória a inscrição)

Informações Úteis

Alojamento

A reserva de alojamento no AB destina-se apenas aos delegados e participantes que a solicitarem para as duas noites em que decorrem os trabalhos da 95ª Assembleia Geral da CBP (AG da CBP), de 10/04 (quinta-feira) a 12/04/2025 (sábado). Caso existam vagas, poderão ser consideradas exceções.

Casa Magnólia e Casa Branca (quarto 15)
ocupação até 4 pessoas | Custo por pessoa e por noite: € 13,00

Casa Girassol, Casa Farwest e Casa Branca (quartos 11 a 14) ocupação 2 a 3 pessoas | Custo por pessoa e por noite: € 15,00

As chave do quarto que não sejam devolvidas têm um custo de € 20,00 (cada).

O alojamento em qualquer casa inclui roupa de cama e banho e pequeno-almoço.

Alojamentos fora das instalações do AB

Sugerimos as seguintes unidades hoteleiras:

S. Pedro de Moel - Hotel Miramar | Telefone: 244 599 141 | E-mail: info@miramarhotel.pt

S. Pedro de Moel - Hotel Verde Pinho | Telefone: 244 599 233 | E-mail: geral@hotelverdepinho.com

Água de Madeiros - Residencial de Água de Madeiros | Telefone: 244 599 324 | E-mail: residencia@aguademadeiros.com

Pedra do Ouro - Albergaria Pedra d’Ouro | Telefone: 244 599 203 | Telemóvel: 924 272 749 | E-mail: reservas@albergariapedradouro.pt

Estacionamento

Por razões de segurança, o Acampamento Baptista dispõe de um parqueamento com 27 espaços devidamente sinalizados e numerados para as viaturas dos delegados.

O acesso da viatura ao interior das instalações está sujeito a:

  • Reserva no ato da inscrição do delegado
  • Pagamento de uma taxa de parqueamento de 5€, para despesas de manutenção e segurança das instalações

Informações Gerais

  1. O AB dispõe de um Parque Infantil destinado a crianças de idade inferior a 12 anos. Apenas os baloiços amarelos podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade.

  2. O AB dispõe de um campo de jogos. O seguro do AB não cobre acidentes que possam ocorrer durante a prática desportiva neste espaço a pessoas com idade igual ou superior a 30 anos.

  3. Não deverão ser afixados cartazes ou qualquer outro material a não ser nos locais onde existam quadros de avisos.

  4. Por razões de higiene e saúde, é proibido transportar colchões, cobertores, lençóis e almofadas para fora dos quartos. Também não é permitido usar as camas sem lençóis ou saco-cama e fronha para a almofada. Caso contrário, será debitada a taxa em vigor para a lavagem das peças de roupa usadas indevidamente.

  5. A Organização assumirá o pagamento dos prejuízos por eventuais estragos causados pelos participantes no evento.

  6. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e substâncias estupefacientes nas instalações do Acampamento Baptista. Excecionalmente, às refeições principais, e desde que solicitado, poderá ser servido vinho a pessoas adultas.

  7. Os utentes deverão trazer:

    • Artigos de higiene pessoal.
    • Roupa e agasalhos (as noites podem ser frescas e húmidas).
    • Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação.
    • Aparelhos anti-mosquitos e melgas, devido à proximidade da mata.

As roupas e outros objetos esquecidos no Acampamento Baptista, não reclamados no prazo de 30 dias, serão entregues a instituições que deles possam usufruir.

  1. Período de Silêncio: Entre as 23h e as 09h do dia seguinte.
    Deve ser respeitado em todo o espaço do AB para garantir o descanso dos participantes, dos funcionários e dos vizinhos.

  2. O carregamento de viaturas elétricas só é permitido com autorização prévia do AB e está sujeito ao pagamento da respetiva tarifa.

  3. Animais de estimação não podem ser trazidos para o AB.

  4. Internet: Devido à reduzida largura de banda fornecida pelo operador de telecomunicações, o Acampamento Baptista não pode garantir um serviço de internet estável. Se necessitar de acesso à internet, deverá trazer um dispositivo de acesso móvel.

  5. Seguro de Acidentes Pessoais:

  • Os delegados e participantes inscritos estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais.
  • Em caso de acidente dentro das instalações do AB, as despesas serão reembolsadas pela seguradora diretamente ao acidentado.

Código de Conduta

  1. Respeitarei as orientações dos dirigentes;
  2. Participarei em todas as atividades programadas;
  3. Utilizarei as instalações de modo a não causar estragos;
  4. Assumirei o pagamento dos prejuízos que provocar;
  5. Não sairei do recinto do Acampamento Baptista sem autorização dos dirigentes;
  6. Preservarei a limpeza de todas as instalações, interiores e exteriores;
  7. Não serei portador, nem consumirei bebidas alcoólicas, nem tabaco, nem substâncias estupefacientes;
  8. Manterei, permanentemente, uma atitude de boa comunhão fraternal com todos os participantes e dirigentes.